Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.
23 Apr 2020

Webinar gratuito discutirá sobre o papel dos fertilizantes na segurança alimentar


Evento online será ministrado pelo Dr. Luís Prochnow na próxima terça-feira (28)

Com o objetivo de debater sobre a importância dos fertilizantes na conquista da segurança alimentar no mundo, a Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia (NPCT) realizará, na próxima terça-feira (28), um webinar gratuito com o tema “Fertilizantes e Segurança Alimentar”, com o Dr. Luís Ignácio Prochnow. O evento online será realizado das 10h às 11h15, no horário de Brasília. Inscreva-se pelo info.npct.com.br/webinar.

O Dr. Luís Ignácio Prochnow, Diretor Geral da NPCT, abordará fatos fundamentais relacionados ao tema. “O objetivo é debater sobre a importância dos nutrientes contidos nos fertilizantes para o fornecimento de alimentos em quantidade e qualidade adequada à população humana. As plantas necessitam de nutrientes em quantidades apropriadas e de forma balanceada”, esclarece Prochnow.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o número de pessoas em situação grave de fome no mundo pode dobrar para cerca de 265 milhões de pessoas até o final de 2020. Relatório publicado no dia 20 de abril de 2020 não considera o impacto sobre a segurança alimentar causado pela pandemia da Covid-19, que já contaminou mais de 2,6 milhões de pessoas e provocou a morte de 184.000.

Sobre a NPCT

Dando continuidade ao trabalho do International Plant Nutrition Institute (IPNI) no Brasil, a Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia (NPCT) detém basicamente a mesma equipe e os mesmos objetivos do renomado e extinto instituto. A grande missão da NPCT é promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas visando a otimização da produção sob os aspectos técnico-agronômicos, econômicos, sociais e ambientais.

Texto: Daniela Miranda - Assessoria de Imprensa NPCT

Anexos

Press Release em Formato WordSize: ,01 MB




Mais informações: NPCT em Destaque