Missão da NPCT: Promover a utilização adequada dos nutrientes das plantas.

I Simpósio Regional IPNI Brasil sobre Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes

Funcionários do IPNI no Simpósio Regional (da esquerda para direita): Silvia Stipp, Dr. Prochnow, Evandro Lavorenti e Dr. Casarin.


Em abril, o IPNI Brasil realizou o I Simpósio Regional sobre Boas Práticas para Uso Eficiente de Fertilizantes (BPUF) em Sorriso, Mato Grosso.
Cerca de 400 pessoas assistiram as apresentações e discussões conduzidas por especialistas de todo o Brasil sobre como utilizar os fertilizantes de forma eficiente e obter ótimos resultados agronômicos, visando, também, a minimização dos impactos ambientais.
"O primeiro simpósio regional sobre BPUF deu início a uma série de eventos a serem concretizados pelo IPNI Brasil visando orientar os consultores agronômicos sobre como utilizar adequadamente os adubos", disse Dr. Luís Prochnow.
"Este evento representa a terceira etapa, dentre os esforços do IPNI, para a promoção das BPUF no Brasil, após o simpósio realizado anteriormente em Piracicaba e o lançamento do livro sobre o tema. Estamos orgulhosos pelos resultados alcançados. Entre os participantes, encontravam-se principalmente consultores e equipes técnicas de importantes grupos agrícolas do Mato Grosso", acrescentou Dr. Valter Casarin, Diretor-Adjunto do IPNI.





Mais informações: IPNI Brasil - Simpósios e Workshops